top of page
  • Foto do escritorEducomNEWS

Morte de padre Hachid Ilo causa comoção em Campina Grande-PB

Na madrugada do dia 22 de maio, no Hospital Pedro I morre o Padre Hachid Ilo, por complicações da COVID-19.


O cortejo, que aconteceu na tarde do dia 22, saiu do Hospital Pedro I e passou na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição. Seguindo para a Igreja de Santo Antônio, que foi sua paróquia de origem.


Em seguida, passou pelo Instituto São Vicente de Paula, onde sob forte comoção foi recebido. Padre Hachid, quando vigário da Paróquia do Sagrado Coração, prestou assistência àquela casa de caridade.


Por fim, o cortejo passou na rotatória do INSS, local em que ele conseguiu colocar uma imagem de Nossa Senhora do Imaculado Coração e seguiu para o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve presente e fez as últimas encomendações.


Durante todo o trajeto, por onde o corpo do Padre Hachid passava causava comoção. A cada pausa do cortejo ele era recebido com salva de palmas, e muita emoção. Um terço formado por balões foi solto no céu,as margens do Açude velho, em forma de homenagem ao Padre Hachid Ilo Beserra de Souza.


Logo após o sepultamento teve a santa missa em sufrágio da alma de padre Hachid. E ao final da celebração Eucarística o bispo de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes fez sua ultima homenagem ao sacerdote. Emocionado, o Bispo chorou e agradeceu: “Padre Hachid, meu filho, receba, meu abraço de agradecimento por tudo. Reze por mim e por toda a nossa Diocese, especialmente pelos seus colegas Padres, que continuarão a missão. Agradeço de maneira muito especial, àquele que acolheu e que foi como um pai, o Monsenhor Lourildo, depois os cuidados do Padre Assis Pereira e, por fim, o Padre Lúcio Flávio, que o acolheu tão bem lá em Picuí. Nesse momento de pesar, agradeço de coração as inúmeras manifestações de afeto e orações que eu, os Padres, a família do padre Hachid e todos os que o amam, temos recebido.


O sacerdote era um dos padres mais queridos entre os paroquianos da diocese de Campina Grande. Padre Hachid conquistou todos, especialmente os jovens que o conhecia por seu carisma e jeito simples de pregar o evangelho.


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima lamentou a morte precoce do Líder religioso e decretou 3 dias de luto na cidade.


Por: Iranilza Ramos



Fot0: Diocese de Campina Grande / Paróquia Santo Antônio


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page